segunda-feira, fevereiro 18, 2013

Projetos Pedagógicos


Projeto Mascote da Turma

O período da adaptação na escola infantil é um momento que gera ansiedade e insegurança em todos os seus envolvidos: criança, família e escola. A escola, entretanto, através dos educadores, tem o conhecimento teórico sobre o desenvolvimento infantil e suas características podendo atuar de forma a minimizar o “sofrimento” causado nesse processo. Nesses momentos, o carinho, a atenção, o colo, o contato com algum objeto de transição facilitam a sua adaptação, proporcionando momentos de prazer às crianças nos primeiros dias de aula.

Pensando nisso cada turminha irá escolher o seu mascote e ele passará a visitar a casa de cada criança, nesse período serão feitas anotações de cada visita no diário do mascote pelos pais. Assim será possível promover a aproximação entre escola e família e consequentemente a adaptação da criança à escola, além de incentivar a afetividade e o desenvolvimento da linguagem oral.

Esperamos que a visita dos mascotes seja um momento muito prazeroso e divertido para as famílias. Aguardem pois daqui a pouco teremos notícias dessa visita tão esperada!

Projetos Pedagógicos

O trabalho com projetos possibilita a integração das áreas do conhecimento evitando a fragmentação. A sua inclusão no currículo para a Educação Infantil permite um bom desenvolvimento intelectual das crianças por meio de um maior envolvimento. Sendo assim, o professor é um incentivador da interação entre as crianças e o mundo que as cerca, proporcionando sua participação ativa, gerando possibilidades de uma aprendizagem significativa e contextualizada.

Os projetos desenvolvidos durante 2013 serão:

Projeto Identidade e Autonomia

Projeto Mascote da Turma
Projeto CLE - 2º Período
Projeto Descobrindo as Formas com as Caixas 
Projeto Alimentação Saudável 
Projeto Literatura 
Projeto Meio Ambiente 
Projeto Valores X Família 

Várias atividades serão desenvolvidas e esperamos que toda a comunidade escolar participe com entusiasmo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário